Skip to Content

A EQUIPA


CATARINA SANTOS – Co-direcção artística e actriz

CATARINA SANTOSÉ licenciada em Interpretação, pela ESMAE. Foi assistente num Workshop com a companhia “Potfction” encenada por Lee Beagley em Dortmund, e sua assistente de encenação em “O Comboio Fantasma de Santa Maria da Feira”-Festival Imaginarius; actriz na peça “Cicrano de Bergerac”, com encenação de Luísa Pinto; Assistente de Encenação em Produções na ESMAE. Fundou e trabalha na companhia “Teatro a Quatro”


CECÍLIA FERREIRA – Co-direcção artística e actriz

ceferrÉ licenciada em LLM (FLUP) e mestre em Poesia Contemporânea Portuguesa (FLUP). Concluiu, em 2010, a licenciatura de Teatro/Interpretação (ESMAE). É Coordenadora do Departamento de Teatro da Academia das Artes do Marco – Artâmega e Coordenadora Executiva da mesma. É professora de Teatro no Colégio N. Sra. do Rosário, Porto. É actriz e um dos membros fundadores da Companhia Teatro a Quatro.

 


ISABEL CARVALHO – Co-direcção artística e actriz

iscarIngressou na ESMAE, em 2006, no curso de interpretação/teatro. Como actriz, trabalhou com Fernando Mora Ramos, Lee Beagley, Luísa Pinto, António Durães, entre outros.  Estagiou como assistente de encenação na companhia Post Theatre Berlin com Max Schumacher e Matthias Horn. Colabora regularmente com o Teatro Constantino Nery. É dobradora nos estúdios Somnorte desde 2005, dando voz a diversos desenhos animados da televisão portuguesa.


JOANA MAGALHÃES – Co-direcção artística e actriz

jomagLicenciada em Teatro/Interpretação (ESMAE) e em Psicologia (FPCEUP). Como atriz, trabalhou com  António Durães, Fernando M. Ramos, Lee Beagley, Nuno Cardoso e Ria Marks, entre outros. Encenou o espectáculo O Casamento. Em 2011 foi bolseira do Programa INOV-Art, desenvolvendo, desde então, trabalho com a Companhia Ensaio Aberto (RJ). É membro fundador das companhias Teatro Bandido e Teatro a Quatro.

 



Bernardo Soares – Músico

Concluiu, em 2011, a licenciatura em Piano na ESMAE, na classe da professora Sofia Lourenço. Fez Masterclasses com Sequeira Costa, Tânia Achot, Artur Pizarro, António Rosado, Fausto Neves, entre outros. Estudou em Berlim com Lin Chu Su. Representou Portugal no VII Concurso da Fundação Humanitária – Milão, Itália. É o pianista e mentor do projecto “ Fado em Trio”. Trabalhou em Teatro com Lee Beagley, PELE e Luísa Pinto. É colaborador assíduo do Teatro a Quatro.


Ricardo Casaleiro – Músico

Concluiu o mestrado em Eng. dos Computadores e Telemática (UA) em 2008. Em 2007 ganhou o 1º prémio do “Concurso de Realizações Tecnológicas em Engenharia áudio 2007″ (APEA). Em 2009 iniciou a licenciatura em música, variante Percussão,(ESMAE) na classe dos professores Miquel Bernat e Manuel Campos. Em 2008 frequentou o curso livre de Jazz com o prof. Jeffery Davis(EPME). Colaborou como músico nos grupos Drumming-GP, orquestra do Norte e Orquestras das Beiras.É o percussionista e mentor do projecto “ Fado em Trio”. Trabalhou em Teatro com Lee Beagley e PELE. É colaborador assíduo do Teatro a Quatro.

 


Carina Gaspar – Ilustrações e Cenografia

Realizou o curso de Comunicação Audiovisual na Escola Secundária Soares dos Reis. Em 2007 frequentou o primeiro ano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação da Universidade de Aveiro. Licenciou-se em Cenografia na Escola Superior de Música, das Artes e do Espectáculo em 2012.Durante a licenciatura começou a desenvolver o seu trabalho nas companhias Teatro a Quatro e Teatro Bandido, companhias residentes na Fábrica da Rua da Alegria no Porto.


Tiago Baptista – Produção

Frequenta a licenciatura em Piano na ESMAE e é o Presidente da Associação de Estudantes da mesma faculdade. Em 2012 criou a marca “Almofadas da Bó”, responsável pelos figurinos da peça “Rua da Alegria – concerto para duas actrizes e dois músicos”. É o produtor executivo do Teatro a Quatro.